(11)

(11)

Painéis Solares Fotovoltaicos

Gostou? compartilhe!

Os painéis solares fotovoltaicos são células capazes de captar a luz do sol e transformá-la em energia elétrica. Essas células são instaladas em locais onde a incidência de raios de sol é grande direta, sem o risco de interferências ou situações que prejudiquem o recebimento da radiação, por esse motivo, as placas solares fotovoltaicas são instaladas no teto dos imóveis, o que não impede a sua aplicação em outros ambientes, desde que forneçam as mesmas capacidades de captação. O contato da radiação com os painéis solares fotovoltaicos é a primeira etapa para que a produção de energia elétrica seja realizada e, após algumas reações e interações eletromagnéticas, todos os raios solares captados são convertidos em energia, capaz de realizar o fornecimento nas mesmas proporções e qualidade da energia elétrica produzida e disponibilizada pelas concessionárias de abastecimento público. No entanto, a estrutura de captação solar garante os seguintes benefícios, em comparação à rede pública tradicional:

  • Corte de gastos com o consumo de energia elétrica;
  • Utilização de uma das fontes inesgotáveis de energia;
  • Redução de impactos ao meio ambiente, com a produção de energia limpa.

Para que os painéis solares fotovoltaicos sejam ainda mais benéficos, alguma estruturas são compostas de baterias de armazenamento da energia que é produzida, haja vista que os raios solares, embora abundantes, aparecem em menores escalas em determinadas épocas do ano e durante algumas variações no clima, situações em que o abastecimento não está prejudicado.

Procurando painéis solares fotovoltaicos?

Uma das características mais famosas dos painéis solares fotovoltaicos é o seu custo relativamente alto para implantação, todavia, a economia garantida pela estrutura em médio e longo prazo são suficientes para justificar o investimento. Para saber um pouco mais, entre em contato com a Safe Energy.